terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Elza Soares, Pitty e BNegão nos trios independentes

A secretaria estadual de Cultura confirmou esta semana quais serão trios que serão bancados pelo Estado, no programa Carnaval Pipoca. Dentre as atrações, a roqueira Pitty (foto). Falta definir os dias e horários de desfiles. Veja as propostas vencedoras:

Elza Pede Passagem – Elza Soares estará acompanhada da banda baiana Sambatrônica, com sua mescla de MPB, samba, rock e funk, e da cantora baiana Marcela Bellas. No repertório, clássicos da MPB e do samba brasileiro, além de composições dos próprios artistas.

Trio Retrofolia – Os Retrofoguetes com sua surf-music instrumental, temperada por mambo, polka e bolero. Como convidados o guitarrista Julio Moreno e a banda La Pupuña, do Pará, que mistura carimbó e surf music.

Trio Global Guettotech – Vem com o tema “África, América, Ásia e mais um continente a sua escolha”, com o cantor Lucas Santtana, com sua mescla de samba, dub, reggae, rock, funk e pop, as cantoras Mariella Santiago e Márcia Castro, além dos DJs Bandido, Mangaio e el Rocker de Brasília.

Trio Carnivalha – Nancy Viegas, acompanhada da banda Radiola, traz como convidada da roqueira Pitty. A Radiola e Nancy já vinham se apresentando juntos, inclusive com shows na Europa, e mostram uma fusão do repertório dos dois.

Trio Terreiro Africantar – faz uma homenagem ao grupo Os Tincoãs e aos afro sambas, com presença do único integrante vivo do grupo, Mateus Aleluia, além de seus filhos, Mateus e Fabiana, da cantora Ana Paula Albuquerque e do gruo Africantar que vem realizando shows com a mesma temática.

Trio Sistema de Som Perambulante – traz o cantor carioca BNegão e seu sound system, o Ministereo Público, primeiro equipe de som que trabalha com dub, raggamuffin e dancehall na Bahia, e o baiano MC Daganja.

Trio Quilombolasoul – traz o veterano cantor carioca Gerson King Combo, um dos precursores da black music no Brasil, e o cantor baiano Dão que com sua banda Caravana Black e a mistura de soul, funk, reggae, blues e samba, além do conceituado DJ Bandido, que fará um mixer das três gerações de música negra.

Trio Cacau do Pandeiro e convidados – vem com o próprio Cacau do Pandeiro, Neto Bala, o grupo Samba das Moças, que composto apenas por mulheres, resgata a cultura da batucada e do Samba de Roda do Recôncavo Baiano, além de Ludimila, ganhadora do programa Ídolos.

Trilogia do Reggae – Promove o reencontro de três artistas que se conhecem desde os anos 80 em Feira de Santana e se tornaram expressivos nomes do reggae na Bahia: Dionorina, Jorge de Angélica e Gilsam.

Trio Encontros Percussivos – a Banda Percussivo Mundo Novo será anfitriã, sendo formada por oito percussionistas, um tecladista, além do produtor Mikael Mutti tocando teclados e samples. Utilizando instrumentos percussivos feitos de material reciclável e equipamentos eletrônicos inusitados, a banda recebe como convidados o coletivo novaiorquino EarthRise SoundSystem, o percussionista e vocalista baiano Davi Vieira e o DJ Daniel Venezuela, para um passeio por estilos musicais diversos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário