terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Baile e fantasias

Há oito anos, o bar Aconchego da Zuzu, no final de linha do bairro do Garcia (Rua Quintino Bocayuva, 18) promove um baile à fantasia, duas semanas antes do carnaval – este ano será no dia 31 de janeiro. O local tem capacidade para 120 pessoas, que devem comparecer vestidas de pierrô, bailarinas, batman ou o que achar melhor. Por conta das dimensões, o baile é pouco divulgado.
Nos primeiros cinco anos, a festa foi animada por Myriam Teresa, um dos grandes nomes do samba da Bahia, que morreu aos 70 anos, em 2008.

Seu sucessor é o sambista e compositor Alaor Macedo, que ficou conhecido no Rio após vencer a disputa de samba-enredo do Salgueiro por três anos, entre 1988 e 1990. Alaor promete levar vários convidados que cantarão antigos sambas e marchinhas carnavalescas.

O preço do ingresso só será definido na próxima semana, mas deve ficar em torno de R$ 20. Quem abre a festa é a própria dona Zuzu, hoje com 102 anos.

Fora do Carnaval, o Aconchego é um reduto de samba e MPB, além de servir comida baiana. Telefone do bar: (71) 3331-5074. Mais detalhes com Noélia, nora de Zuzu e sócia do estabelecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário