terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Deus manda seguir o Alerta Geral

É com "Deus manda" (Deus manda, Deus manda/Na hora que mais se precisa(bis)/A luz pra acender minha alma/a cura da dor num lampejo /Todo perdão que me salva/Olhos pra quando eu não vejo), de Jorge Aragão, Nelson Rufino e Guiga de Ogum, que começo a apresentação do Bloco Carnavalesco Alerta Geral Ltda.

Rufino é também um fundadores do bloco, criado em 18/1 a 18 dias do carnaval de 1993. Compositor consagrado, gravado por Eliana Pittman, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila e outros, ele começou a se destacar na Escola de Samba Filhos do Tororó, hoje extinta, em 1965.

O Alerta surgiu com o objetivo de resgatar o samba como gênero musical no carnaval soteropolitano. Foi com o apoio e a apresentação de sambistas notáveis como Dudu Nobre, Arlindo Cruz, Jorge Aragão e grupos como Fundo de Quintal que a agremiação passou a arrastar até 3 mil foliões nas noites de quinta-feira (21 horas), no Campo Grande.

Outra característica da entidade é sair com os 200 componentes da banda mirim do Cortejo Afro, bloco criado em 1998 no terreiro Ilê Axé Oyá, no bairro de Pirajá.

Esse ano já confirmaram presença no Alert a Dudu Nobre, que sai pela décima vez, Mariene de Castro e o grupo baiano Fora da Mídia, divulgador do samba do Recôncavo.

A sede do Alerta Geral fica na Rua Direita da Piedade, 14, no Barris. Telefones de contato (71) 9918-1245. E-mail: alerta_geral@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário