quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Jazz, hip hop,música eletrônica e até axé

A secretaria estadual de Cultura estabeleceu dois critérios para definir as 20 atrações do Carnaval Pipoca que sairão nos trios elétricos bancados pelo governo do estado. O primeiro é através de editais, os vencedores sairão em janeiro. O segundo é através de curadoria e está em fase de finalização – os nomes serão divulgados nos próximos dias.

Em ambos, o valor pago por projeto é de R$ 65 mil. Não é permitido nenhum outro patrocinador. As 20 atrações, que contemplam ritmos como o samba, rock, hip hop, jazz e outros, terão que fazer uma apresentação no pré-carnaval do Pelourinho e se revezarão em quatro trios, durante a folia, nos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande.

Antecipamos alguns nomes escolhidos pelos curadores: Luiz Caldas, que ano passado reclamou da falta de reconhecimento. Dois tributos – um para Ramiro Musotto (contará com o Bahia System e Lucas Santana) e outro para Neguinho do Samba. No projeto Axé Anos 80 negocia-se a participação de Moraes Moreira. Outra escolha é o Microtrio sobe no trio, que contará com os músicos da Jam Session do Museu de Arte Moderna da Bahia, Chico César e Vânia Abreu.

Um dos projetos que concorre através de editais é o de expressões do interior que, se for escolhido, trará grupos de Juazeiro e Petrolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário